O Inter de José Mourinho atingiu a primeira vitória nesta edição da Liga dos Campeões. Um triunfo suado por 2-1 em Kiev com os golos a surgirem nos minutos finais por Milito (86') e Sneijder (89'). A equipa italiana lidera o grupo com seis pontos depois de Rubin Kazan e Barcelona terem empatado sem golos na Rússia. Na próxima jornada o Inter desloca-se a Camp Nou e o Rubin Kazan recebe o Dinamo Kiev - grupo totalmente em aberto e arrisco dizer que um dos grandes fica pelo caminho.
Já próximo do final do jogo, Lisandro Lopez marcou o golo do empate frente ao Liverpool. A divisão de pontos coloca o Lyon na próxima fase da Liga Milionária e deixa a equipa de Benitez em maus lençóis. Com a Fiorentina a golear os húngaros do Debrecen por 4-1 parece restar apenas a Liga Europa aos ingleses. O Bordeaux, no grupo A, venceu em Munique por 2-0, garantindo desta forma a presença de duas equipas francesas nos oitavos-de-final da competição!
Com a vitória em Nicósia, diante do Apoel, o F.C.Porto ultrapassou pela quarta época consecutiva a fase de grupos da Liga dos Campeões e pela sexta vez desde que foi criado o novo formato em 2003/2004. O apuramento surgiu com um golo solitário do colombiano Falcão que demonstrou, mais uma vez, ter faro para o golo nos desafios europeus. Mas pelo que vejo, este Porto não terá argumentos para fazer frente às equipas que lhe podem calhar em sorte nos oitavos...
3 respostas:
Apesar de ter decidido o jogo tarde, o Inter foi um justíssimo vencedor e passou para primeiro deste grupo louco. Vejo com bons olhos a ascensão destas equipas soviéticas, mas o futebol morre um pouco se o Barcelona não passar...o Inter não me interessa. Também não me parece que o meu Liverpool passe, o mais provável é ir parar à Liga Europa que vai aumentar substancialmente o seu nível com a presença dos Reds, do Bayern, do Atlético de Madrid, e talvez Marselha e CSKA...ou quem sabe Real Madrid e Barcelona para desespero de todos os marketeers da UEFA.
Concordo contigo, o Porto a menos que faça uma investida no mercado de Inverno, e se venha a reforçar com jogadores de outra qualidade, com estes ( Alvaro Pereira, Meireles, Mariano, Guarin, entre outros), não irá longe. A não ser que o sorteio lhes seja muito favorável.
Tal como o Nuno Silva, antevejo grandes dificuldades para o Barcelona, AC Milan e Real Madrid, pois acredito que o Marselha e o Rubin poderão surpreender, mas lá está o peso económico e do marketing na Uefa tem muita influência, já o ano passado vimos uma prova disso, na final da champions já encomendada desde Outubro.
Por último é oficial, o Arsenal é a equipa que neste momento pratica o melhor futebol da Europa, e já agora uma pergunta, o Fabregas está num grande momento de forma, ou é mesmo o melhor jogador do Mundo?
Ainda bem que tocas nesse ponto Pedro. Neste momento não vejo ninguém na Europa a jogar como o Fabregas, que está claramente num patamar superior. Admiro muito as qualidades do jogador espanhol, e acho que quando conquistar a titularidada na selecção espanhola é um sério candidato à eleição do Melhor do Mundo. Se Messi merece o prémio de 2009, Fabregas e Drogba estão na pole position de 2010.
Enviar um comentário