89 minutos na Luz. 89 minutos de pressão sufocante do Benfica sobre um Naval que jogou para defender com unhas e dentes um empate a zero. 89 minutos de corações benfiquistas apertados na ânsia por um golo que tardava em aparecer. 89 minutos onde os adeptos de ocasião da Naval esfregavam as mãos de contentamento na perspectiva do deslize encarnado. Mas exactamente nos mesmos 89 minutos em que Di Maria centrou com precisão para um cabeceamento impulsivo, violento e repentino de Javí Garcia para o fundo das malhas - um golo de raiva que abalou de loucura o Estádio da Luz e que propagou um grito de justiça por todo o canto do Mundo onde parava uma alma benfiquista nesses 89 minutos!
VAMOS BENFICA!!!
3 respostas:
Este foi um daqueles golos em que deu para ver, perfeitamente, a câmara tremer pela vibração registada na Luz. Vitória justíssima da única equipa que quis ganhar o jogo, e um prémio justíssimo para a exibição de Javi Garcia, que, juntamente com David Luiz, foi um autêntico monstro ontem à noite. Só há aqui um problema...apesar da fartura não há ninguém para substituir Cardozo em condições.
Em relação aos outros jogos, esta jornada veio ilustrar o que eu pensava. O Braga não é a "the next best thing" do nosso futebol sem túneis, chapadas e motivações extra-futebol. O FC Porto sente muito a falta de Lucho e Lisandro, e o "endeusamento" de Hulk e Falcao já não consegue disfarçar isso. O Sporting mostrou como os seus indíces de confiança estão em nível negativo, deixando empatar um jogo que tinham na mão.
VAMOS!!!!
O Peiser fez a exibição de uma vida, mas felizmente não conseguiu travar o remate do Javi. "Goleada de emoções", como titulou a A Bola
Enviar um comentário