Depois de descartada a contratação de Villas-Boas os jornais portugueses apontaram Fatih Terim e José Pekerman como os principais favoritos à sucessão de Paulo Bento. Dois treinadores prestigiados e influentes que iam ao encontro das expectativas dos adeptos leoninos e dos que desejam um Sporting mais forte. Contudo, a revelação do nome do novo treinador criou espanto, indignação e, para muitos, decepção - a escolha recaiu sobre Carlos Carvalhal! Para quem está a par do futebol português e do trabalho do técnico esta é, sem dúvida, uma decisão que merece alguma desconfiança. Carvalhal já treinou diversos clubes em Portugal - Sp.Espinho, D.Aves, Leixões, Vit. Setúbal, Belenenses, Braga, Beira-Mar e Marítimo - e orientou o Asteras Tripolis, na Grécia. Foi o único treinador a levar uma equipa da 2ª divisão B (Leixões) à final da Taça de Portugal e conquistou a primeira edição da Taça da Liga com o Vit. Setúbal. Um treinador com uma carreira pouco ou nada brilhante que, à primeira vista, não parece estar à altura do desafio mas que, na minha opinião, merece o benefício da dúvida tal como foi dado a Jorge Jesus no Benfica. Acho ainda que o treinador foi escolhido como 'homem para queimar' (papel que Villas-Boas inteligentemente não quis assumir) e que Bettencourt e Sá Pinto já estarão a pensar em outras alternativas para o Sporting 2010/2011. Resta a Carvalhal contrariar as probabilidades...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
11 respostas:
Na minha opinião, o Carvalhal só teve dois trabalhos com alguma cobrança na sua carreira: Braga e Marítimo, e em ambos, com plantéis de qualidade, falhou redondamente.
Dizes bem quando dizes que merece o benefício da dúvida, mas não auguro nada de bom para o Sporting. Esta é claramente uma solução desesperada de Bettencourt após a recusa de Villas Boas, e é mais um prego no caixão que o presidente "Forever" anda a construir para si próprio.
Com Carvalhal ao leme, também me parece muito provável que o principal reforço do Sporting em Janeiro se chame Cláudio Mejolaro, ou Pibtull, para os amigos.
Não podia deixar de colocar aqui um grande vídeo que me chegou às mãos, e que mostra a satisfação leonina pela chegada de Carvalhal:
http://www.youtube.com/watch?v=g-aEqZmgiig
AHaHaH as maracas do Bettencourt!! Rir para não chorar.
Do Carvalhal só mesmo a campanha que fez aos comandos do Setúbal, mas também acho que o homem merece o benefício da dúvida. O primeiro teste a sério será com o Benfica e aguardo para ver como será recebido em Alvalade.
A escolha de Carlos Carvalhal para o Sporting, leva-me a pensar que o futuro leonino será assustador...esta solução desesperada de Bettencourt deixa transparecer uma imagem de fracasso, de embaraço e até de alguma pena, acrescentando a isso, as célebres frases de JEB que agudizam ainda mais a dúvida acerca da continuidade do Presidente leonino no mundo do futebol.
Essa história de atribuir o benefício da dúvida não faz qualquer sentido, Carvalhal é um treinador de pelado com chuveiros sem água quente, e isso reflectiu-se, como anteriormente afirmou o amigo Nuno Silva ,na má performance que teve em clubes de melhor qualidade casos do Braga e Marítimo.
Por último, um breve comentário ao vídeo no qual Bettencourt, tal como no Sporting, anda com o ritmo trocado.
excelente análise, meu caro amigo!
fiquei desiludido com o falhanço na contrataçao do Villas-Boas, mas creio que foi isso mesmo, ele nao estava disposto a ser queimado numa equipa em que tudo corre mal... alem disso, parece-me que a Academica queria levar mto dinheiro pelo treinador que tem há pouco mais de 1 mes.
mas a verdade é essa, acho que é justo dar o beneficio da duvida a um treinador que nunca teve uma equipa grande na mao. mal ou bem, ele conhece bem o campeonato nacional, ja passou por diversas equipas, com alguns resultados positivos, como no Leixoes e no Setubal. De facto desiludiu no Braga e no Maritimo, mas isso sao coisas que acontecem... mas acho bom que se reforce o plantel como deve ser em janeiro e no final da época, para preparar a proxima temporada como deve ser. e enfim, esta época ainda tem coisas para ganhar, vamos ver se o Carvalhal é homem pra isso.
ah, assim que tiver um pouco mais de tempo farei um post sobre o titulo da Serie B, conquistado pelo Gigante da Colina. Uma reportagem do nosso enviado especial, eu próprio! ahahhah
Nuno Silva, posso usar o video que indicaste para fazer um post no meu post?
Quanto ao Carvalhal, senti-me envergonhado com esta decisão.
E apesar dele ter mais curriculo que o Jesus e Jesualdo antes de chegarem aos actuais clubes, a trajectoria é totalmente diferente, pois Jesus e Jesualdo vinham numa evolução a nivel de resultados e objectivos, ao contrário de Carvalhal que está numa clara trajectoria negativa.
Contudo, é tempo de apoiar, e não de criticar. Por exemplo Juande Ramos antes de chegar ao Sevilla foi despedido de várias equipas, e depois teve um enorme sucesso.
* no meu blog?
Força! Acho que toda a gente deve ter acesso a esse vídeo.
Artur pá, tiveste no Maraca a fazer a festa?? Não te esqueças de incluir no post uma brevezinha sobre mais um show "Pet + Adriano", desta feita no Recife ahah
A dupla Pet e Adriano tem tado impressionante.
E os 10 golos de Fred em 10 jogos, tambem são um dado a registrar.
Conclusão do fds, é oficial passou a ser uma corrida a 3, pois o Atlético Mineiro já não tem hipoteses.
Enviar um comentário