Com o Maracanã completamente lotado o Flamengo não conseguiu aproveitar o deslize do São Paulo e alcançar a liderança no Brasileirão. A equipa rubro-negra não foi além de um frustante empate a zero com o Goiás apesar das muitas e boas oportunidades para marcar. A melhor ocasião surgiu de um livre directo de Petkovic aos 21 minutos que deixou o guarda-redes esmeraldino simplesmente pregado ao relvado e a rezar - por centímetros a bola não entrou! Adriano e Kleberson também procuraram o golo mas sem sorte...para a semana, o Flamengo visita o Corinthians e vai torcer pelo Goiás que recebe o São Paulo, na Serra Dourada.
No fundo da tabela a disputa pela sobrevivência está igualmente ao rubro. O resultado mais emociante da jornada foi precisamente a vitória do Botafogo por 3-2 sobre o São Paulo, de Ricardo Gomes. O Engenhão assistiu à conquista de três importantes pontos com uma grande exibição do avançado Jobson - autor de dois golos, entre eles o decisivo tento da virada aos 89 minutos! A emoção arrebatou os pobres corações botafoguenses que vão ter de enfrentar ainda mais duas verdadeiras finais já que o Fluminente e Fred estão com a corda toda. Vitória por 3-0 contra o Sport Recife e supreendentemente só depende de si próprio para garantir a manutenção. A somar a este dueto carioca juntam-se os dois clubes de Curitiba: Atlético Paranaense e Coritiba têm os mesmos 44 pontos do Botafogo e apenas mais dois que o Fluminense. Para a semana temos um Furacão-Fogão e na derradeira jornada o Tricolor visita o Coxa para fechar as contas. Contas que estão difíceis de resolver!
8 respostas:
Olha pá, o que eu menos queria nesta vida é que a contenda da manutenção fosse resolvida em Curitiba entre os nossos dois clubes, mas cheira-me que quem perder nesse jogo diz adeus à elite por um anito. A cair que caia o Coxa, como é óbvio.
Na luta pelo título, o Flamengo deu hoje um passo atrás para se afirmar como uma equipa vencedora. Eu vi o jogo, e posso-te garantir que o resumo da Globo é um pouco "aflamengado", pois o Goiás esteve sempre muito tranquilo em campo e até obrigou o Bruno a um par de defesas muito complicadas. Continuo a dizer que o título vai cair nas mãos do São Paulo, mas, ainda tenho esperança de ver o Inter, que voltou à corrida, a levantar o caneco.
Na terça-feira, o jornal O JOGO virá com uma análise séria e incisiva da recta final do Brasileirão, escrita pelo nosso ex-colaborador Duarte Tornesi. Vai valer a pena ler.
O resumo da Globo também incluía algumas boas oportunidades do Goiás, principalmente pelo Léo Lima...mas a sensação do apanhado do jogo é que o Flamengo estava muito nervoso e que no momento da finalizar isso era ainda mais visível, lances de golo não faltaram. Na 3ªfeira a ver se compro esse jornal!!
O deslize do Fla foi a confirmação de que o São Paulo tem a estrelinha de campeão, e uma vitória em Goiâna assegura practicamente o treta aos paulistas.
Já no fundo da tabela a rivalidade atlético de arroios vs Frente Bolivar não se avizinha macia...que ganhe o melhor!
Eu acredito que o Corinthians vai dar uma ajudinha ao Flamengo, como tal se o S. Paulo vacilar contra o Goiás, na próxima semana teremos novo líder.
No entanto, o Internacional ainda está na corrida, e no meio de tantos deslizes nas últimas jornadas, quem sabe se os de Porto Alegre não fazem uma surpresa.
Na luta pela descida, tal como referi o Fluminense só depende de si, e não me parece que irá ter grandes dificuldades em permanecer, com o Fred e o Conca nesta forma, a juntar aquela defesa com o Dalton, Gum e Digão, estão muito fortes. Só achei cómico a infantilidade do Jobson depois de marcar o golo tirou a camisola e viu o 2º amarelo e o respectivo vermelho, certamente irá fazer falta.
Concordo contigo Pedro. Há umas semanas confesso que não acreditava no Fluminense, mas tenho que me render às evidências. Cuca conseguiu formar um bloco coeso, e Fred, um jogador diferenciado no Brasileirão, está a jogar muitíssimo bem. A quarta vaga do rebaixamento vai para quem perder o escaldante Atlético-Botafogo (que vontade de volta à Arena da Baixada).
Quem desejava ler algo do brasileirão no referido jornal vai ter que esperar por outro dia, pois informaram-me que as chefias preferem o tornozelo do Ronaldo...
Lembro-me de ver à uns 3 meses atrás, na TV Record naquele programa que dá às 18e45 um dos analistas a dizer que o Fluminense não teria qualquer hipótese de permanecer.
E eu fiquei a pensar, bem mas está tudo maluco, como é que é possível o Fluminense descer de divisão com a panóplia de jogadores que tem.
As pessoas tem memória curta, ou quê??? Ainda na época passada o Fluminense foi à final da Libertadores, e este ano, com jogadores como o Fred, Conca, Alan, Maicon, Dalton, todos eles com francas hipóteses de brilharem na Europa, como é obvio não poderia descer de divisão.
Contudo, espero que este jogo contra a LDU a milhares de metros de altitude não venha a prejudicar os cariocas, nestes dois jogos decisivos.
Quanto ao Flamengo, ainda à pouco estive a ver videos do jogo de ontem, e aquela moldura humana que estava no Maracana merecia uma vitória. O espectáculo proporcionado foi brutal.
deixo aqui o link
http://www.youtube.com/watch?v=mIQdRgoGvtQ&feature=player_embedded
Amigo Pedro, por curiosidade fui ver o vídeo por ti indicado, e de facto é impressionante aquele apoio absolutamente incansável, mas nada que se assemelhe ao inferno da luz.
Hoje pela manhã disfarcei-me de azul e branco e adquiri num quiosque na baixa lisboeta, o jornal O Jogo, onde li um artigo do ex cronista Duarte Tornesi acerca do tornozelo de Cristiano Ronaldo. O mais impressionante é a incrível falta que Ronaldo faz a este limitado Real Madrid espelhada nos comentários de Emilio Butragueño, do duvidoso Pellegrini e da generalidade da imprensa espanhola. Depois de tantos milhões investidos em fortíssimos jogadores como o ponta de lança Karim Benzema e o espectacular Kaká este Real resume-se á dependência de um só jogador:Cristiano Ronaldo!
Enviar um comentário