Todos sabemos que a melhor resposta a uma derrota é uma vitória. Principalmente se essa vitória colocar ponto final em um (indigno) jejum de dois anos sem ganhar fora na Europa. Num palco que em outros tempos coroou Eusébio como um dos melhores, o Benfica conquistou uma vitória tranquila por 2-0, à semelhança da que tinha alcançado há uns anos diante do Liverpool. Sem Simão e Miccoli, brilharam Saviola e Cardozo que, com os seus golos, colocaram o Benfica muito perto dos 16 avos de final da Liga Europa. A exibição foi q.b, e só a partir da entrada de Aimar em campo - que matou e enterrou o esquema mais cauteloso de Jesus - é que os encarnados começaram a jogar aquilo que sabem, cavando um fosso bastante razoável de qualidade em relação ao Everton.
Em relação ao Sporting, que ontem empatou em casa com o Ventspils, há uma pergunta que todo um país faz em uníssono: para quando o fim da era Paulo Bento? Até nós - adversários que não desejamos propriamente o sucesso desportivo do Sporting - já estamos fartos desta melancolia leonina que se arrasta de semana a semana, e que tem sempre o mesmo final: o discurso patético de uma eminência parda agarrada ao poder.
Do Nacional nem vale a pena falar. Quarto jogo em que ganha vantagem, e quarto jogo em que entrega o ouro ao bandido nos últimos minutos.
Shakhtar, Galatasaray e Bremen são os primeiros a passar aos 16 avos de final da prova. Benfica, Sporting, Salzburgo, Ajax, Anderlecht, Bilbao e Panathinaikos devem ser os senhores que se seguem. Acham que algum dos clubes portugueses consegue trazer a primeira edição da Liga Europa para casa? Digam de vossa justiça.
Adeus e Obrigado
P.S - Caro Pedro, amanhã prometo um post dedicado ao Brasileirão em honra de um dos poucos leitores assíduos deste blog
6 respostas:
Mais aliviado depois da demissão de Bento, algo em que não acreditava.
Queria dizer que, vamos estar perante a Liga Europa mais forte de sempre, pois o Bayern possui na minha opinião um dos 5 melhores plantéis do mundo, é inacreditavél a qualidade que têm. Por outro lado o Liverpool não costuma brincar em serviço, e recorde-se que com esta equipa fez sempre grandes participações na champions. E ainda acredito que o Rubin e o Marselha vão surpreender e como tal, mandar mais 2 gigantes para a Liga Europa.
Contudo penso que as duas equipas portuguesas se tiverem alguma sorte no sorteio, e se conseguirem evitar as equipas provenientes da champions, e também as equipas mais fortes que estão na Uefa, na minha opinião o Galatasary, Fenerbahçe e Shakthar, poderão ir muito longe.
P.S- Então amanhã farei o meu comentário, é que acompanho sempre com grande entusiasmo o Brasileirão, mas se fôr a falar disso no meu blog, ninguém se interessa.
P.S2- O Fred nesta recta final é sempre a facturar. Quem sabe se um grande português o contrata, se esse grande fôr o Sporting tanto melhor.
Quanto ao Sporting já tens aí resposta com a demissão de Paulo Bento...e confesso que me surpreendeu, pensei que a 'melancolia' pudesse durar até ao Natal ou quiçá mais, depois do 'Bento Forever'. Graças a uma maioria de adeptos anónimos e conscientes, os únicos a pressionar verdadeiramente a saída de Bento, finalmente teremos um renovado Sporting. Estou curioso pelos próximos jogos!
O Benfica jogou o suficiente em Inglaterra contra uma equipa do Everton muito fraca...estou convencido que se estivesse na Liga Portuguesa lutava para não descer. É abismal a diferença de qualidade de jogo com Aimar em campo; Júlio César já mostrou umas defesas e Di Maria não fica muito tempo no Benfica - apesar de achar que nos últimos jogos regrediu e está a aproximar-se mais do Di Maria individualista e com tiques de vedeta que nos habitou em épocas anteriores.
Quanto às possibilidades das equipas portuguesas acho quase impossível Benfica ou Sporting ganharem a competição e na melhor das hipóteses, com um sorteio favorável, acho que podem chegar aos quartos-de-final.
Quero ver isso do brasileirão ;)
O Benfica consegui responder de uma forma personalizada e inteligente, a quem antecipava um cálvario depois da injusta derrota em Braga, provando que não passou de um mero contratempo. Acredito que a mescla qualidade e experiência,ajudará este Benfica a erguer a taça desta prova e voltar ao top 5 europeu!
O habitué Sporting acabou por empatar frente a uma equipa practicamente semi-amadora, com a ajuda do Sr Aleksandar Stavrev e acho estranho, caro Pedro M., o facto de não ter tecido nenhum comentário sobre a arbitragem. De qualquer forma, o Sporting ( com Nelo Vingada) irá cair já nos 1/16 avos de final independentemente do adversário.
O Nacional não tem estofo europeu, e prova disso foram os quatro jogo em que não foi capaz de segurar os resultados positivos.
O Brasileirão é bom quando visto no Sambódromo do Anhembi em meados de Fevereiro.
Os poucos adeptos que se arrastaram ontem até Alvalade - já sem esperança de serem ouvidos -, conseguiram finalmente fazer perceber a Paulo Bento que já não era desejado (há muito tempo). Ele fez o que é certo, demitindo-se, mas, perante este ambiente é absolutamente fantástico que a direcção não tenha mexido uma palha. Pessoal...quem é que vai ser o novo treinador do Sporting? Será português ou estrangeiro? Pessoalmente, não estou a ver nenhum nome capaz nesta altura do campeonato
Acho que o Sporting vai arranjar uma solução nacional até ao final da época...se essa escolha correr bem continua para a época seguinte, senão só ai vai optar por um estrangeiro.
Os nomes mais óbvios serão Nelo Vingada, Carlos Carvalhal...mas acho que a escolha de Bettencourt vai recair em Vítor Pontes!
Certamente que a escolha será um treinador nacional, no entanto, se Bettencourt pretender continuar com a má gestão do futebol poderá apostar num treinador estrangeiro e na continuidade de Pedro Barbosa.
Talvez nos consiga aturdir a todos, e em vez de Nelo Vingada, aperte a mão a Carlos Brito, uma vez que este tem larga experiência a lidar com verdes e brancos!
Enviar um comentário