Vamos lá pessoal, a hora do jogo aproxima-se e quero saber das vossas opiniões, receios e ânsias acerca do Portugal-Bósnia. Pessoalmente, acho que o jogo vai ser complicado e penso que ainda é cedo para cantar "cheira bem cheira a África do Sul" como foi pedido pelo seleccionador. Nunca acreditei - e não há-de ser agora que vou acreditar - na selecção de Carlos Queiroz, e penso que para Portugal passar terá que construir hoje um bom resultado, para poder encarar com mais tranquilidade o inferno de Zenica. Ontem tive a oportunidade de ver o treino da selecção bósnia e confirmei aquilo que pensava há muito tempo: Dzeko, Misimovic, Ibisevic e Pjanic são craques da mais alta craveira, principalmente o ponta-de-lança do Wolfsburgo, que tem um índice de finalização impressionante...Bruno Alves que se cuide.
Nos restantes jogos europeus dou o meu apoio incondicional a Rússia, Ucrânia e Irlanda. Seria um prazer para quem gosta de futebol ver o "Vecchio Trap" a orientar uma selecção no Campeonato do Mundo.
Na corrida ao Mundial extra-Europa, a Nova Zelândia carimbou o passaporte para a África do Sul, e a Tunísia, de Humberto Coelho, está a disputar um sprint infernal com a Nigéria para ver quem se apura...mais tarde veremos como acaba!
Adeus e Obrigado
4 respostas:
Essa tirada do Queiroz de querer colocar o povo a cantar "cheira bem cheira a África do Sul" é ridícula e até lhe fica mal...depois desta miserável campanha para o mundial e ainda tem o descaramento de vir com este pedido 'scolariesco'...
Acho que Portugal vai ter extremas dificuldades com a Bósnia; e apesar de também não ter crença nem simpatia por esta selecção de Queiroz parece haver no mais profundo do meu inconsciente um desejo de que ela vá à África do Sul; e por isso aposto numa vitória mas com um golo sofrido - 2:1.
Mas este promete ser um fim de semana com alguns jogos emocionantes. Para além do apuramento europeu, onde apoio exactamente as mesmas equipas que tu (apesar de achar que a Ucrânia fica pelo caminho)temos um escaldante Egipto-Argélia; e o "amigável" Espanha-Argentina em Madrid.
E não esquecer o Brasileirão onde espero que o Flamengo, amanhã nos Aflitos, ultrapasse o Palmeiras na tabela classificativa...
FUTEBOL!!!
Acredito que Portugal ganhará com alguma facilidade hoje,pois a globalidade da equipa da Bósnia não tem estaleca para estas andanças.
Com isto não estou a desvalorizar o potencial da Bósnia, pois para mim Dzeko e Misimovic eram titulares de caras na nossa selecção, e Ibisevic e Pjanic lutariam igualmente por um lugar no onze. Apenas fazendo uma análise detalhada à Bósnia, apesar de todo o seu potencial, acredito que não terá capacidade psicológica para enfrentar um jogo desta dimensão pelo menos nesta 1a mão.
Concordo com o Miguel, apesar de detestar estes fds de selecções, porque o que eu gosto realmente é do meu clube e da vibração dos campeonatos, acredito que estão reunidas as condições para termos um fds de grande espectáculo. Só juntaria à tua selecção de escolhas, o Brasil-Inglaterra. E estou igualmente a torcer contigo para ver a dupla Adriano-Pet balançar as redes amanhã, e ultrapassar o Palmeiras (aquele jogo com o Sport e aquele golo, parecia o Zimbabwe).
Por último só não me vou pronunciar sobre o Queirós, porque fiz um post sobre ele à 2 dias atrás. Mas como é obvio concordo com tudo o que falaram sobre esse senhor vaidoso.
É realmente um fim-de-semana espectacular em termos de bola. Pedro, o teu comentário sobre a capacidade psicológica dos bósnios tem toda a lógica. É até curioso constatar, todo o traquejo de Blazevic em grandes palcos contra a ausência dele na maioria dos jogadores. E gosto também da corrente de apoio ao Flamengo para campeão brasileiro, já ninguém esconde que a maioria das pessoas que frequenta o estaminé quer uma conquista rubro-negra...venha ela!
Segundo o MaisFutebol, este é o 11 : Eduardo; P.Ferreira, Duda, Bruno Alves e R. Carvalho, Pepe, Meireles e Deco; Nani, Simão e Liedson.
Sendo assim, fico com algumas dúvidas em relação a uma vitória contundente...Este 11 apresenta aqui jogadores de um nível muito duvidoso (Duda e Eduardo), jogadores em muito má forma (Meireles, Simão e Liedson), e outros que por e simplesmente não jogam nos seus clubes (P.Ferreira).
Não seria este o meu 11 titular, e na minha opinião não é nem de perto nem de longe o melhor 11, mas o vaidoso do Queirós lá saberá...Mas cada vez é mais obvio que toda aquela novela sobre o Ronaldo para além do protagonismo que ele queria alcançar, este dito professor queria arranjar uma desculpa antecipada para um possível fracasso, como quem diz : Epah não pássamos porque não tinhamos o Ronaldo.
Enviar um comentário