O Benfica deu a melhor resposta possível ao desaire de Atenas e logo aos 22 minutos já tinha o jogo praticamente arrumado. Entrámos como tem que ser: com atitude, velocidade e agressividade, mostrando que estávamos ali para acabar com o jogo cedo. David Luiz e Carlos Martins (num golaço que deve ter feito o Miguel Pereira destruir a esplanada dos "Los Manos" com a emoção) deram o mote, e Cardozo, o melhor marcador do campeonato, acabou com qualquer dúvida que pudesse haver ao apontar o 3-0 que coroava uma excelente exibição na ausência de Aimar, Di Maria e Maxi Pereira. A primeira parte da Mata Real foi, sem dúvida, a melhor das respostas à confiança que eu, e milhões de Benfica, depositámos nas capacidades motivacionais de Jesus e na qualidade da equipa, durante a última semana. Parafreseando o camarada João Santos: "O Governo Civil devia ter acabado logo ali com o jogo".
Não vi o jogo do Porto, mas um 3-0 não se contesta. Como tem sido hábito, a tripeirada vai ganhando, mantendo distâncias e certamente estará a lutar pelo título até aos últimos jogos. Li algo sobre a maciez dos "emprestados" ao Olhanense (que no fundo é meia equipa), mas neste lixo que é o futebol português já nada me surpreende.
Palavra de apreço para o Braga enquanto clube, já que o curriculum e as últimas palavras (em modo lacaio) do Domingos não me merecem respeito. Gosto de ver a identidade bracarense que se vem criando, com direito a filiação clubística única, e que vai crescendo na região. É bom para o futebol português que o Braga se mantenha forte e a crescer, e que termine com o paradigma que o futebol a sério só é jogado em Lisboa e no Porto.
E por fim, o Sporting. Não deixa de ser irónico o resultado alcançado pela malta do Lumiar este fim-de-semana: um empate frente ao Belenenses em Alvalade, e a perda do décimo ponto em sete jornadas. Estamos a falar daquele mesmo Belenenses que por ser tão "fraco" (parafreseando os adeptos leoninos) retirou todo o mérito à goleada do Benfica há umas jornadas atrás. Disse na altura, que diante de uma equipa "sem dinheiro e com futebol tão pobre", gostaria de ver os rivais a alcançarem o mesmo resultado, no entanto os lagartos fizeram questão de vacilar nesse quesito, somando um desaire comprometedor a uma exibição pobre. Curioso mesmo é ver que a maior vitória do Sporting neste campeonato é sobre a Académica (2-0), que, mais uma vez curiosamente, está abaixo dos "fraquíssimos" Belenenses e, imaginem, Setúbal, na tabela. É caso para perguntar: afinal quem é o fraco nesta história toda?
Adeus e Obrigado
6 respostas:
Dois minutos antes do golo do Carlos Martins comentava com um homem que me ouvia falar no café Los Manos..."este miúdo tem um remate e um toque de bola como há poucos no futebol português, é pena não ter cabeça" "hmmmm..." grunhiu céptico o homem.
Mas bastou poucos segundos pó C.Martins dar uma chapada lá para dentroGooOOooooOoooLLLLoooooooOooooOO!!!!
E é isso mesmo, 20 minutos à Benfica chegaram. E apesar de a vitória nunca ter estado em risco, faltou talvez um pouco de tranquilidade na 2ª parte na gestão do jogo.
O FCP apresentou em Olhão um futebol à italiana. O Olhanense teve mais bola, jogou mais e não notei essa "maciez dos emprestados". Mas em puro contra ataque foi o porto que marcou e teve as melhores oportunidades para ampliar. Deu a sensação que jogou o que bastou.
(nota: aquele Rui Duarte do olhanense continua bom de bola e os miudos do porto parecem garantir um campeonato estável aos algarvios)
O Sporting, enfim...já disse. Paulo Bento é o problema.
Ahahah conheço-te bem pá! Paulo Bento é uma boa resposta à pergunta que fiz. O homem está completamente gasto, mas a estrutura de futebol do sporting não me parece com muita vontade de o deitar fora.
ahaha, um post para contestar o meu outro post sobre o benfica! bonito, seu nuno silva!
eu nunca pus em questao que o Benfica estivesse a jogar boa bola, pelo contrario, disse que gostava do jogo do Benfica. No entanto, achei que nao teria uma consistencia e uma duraçao assim tao longa, confesso. Como se ve, as minhas duvidas foram desfeitas e, realmente, o vosso Jesus salvador conseguiu por aqueles jogadores a jogar "o dobro".
Quanto ao Sporting, eu nunca disse que estavamos fortes, muito pelo contrario. Os Meus Amigos esquecem que o meu primeiro post nesta reentre é exactamente uma crítica ao meu clube. Essa crítica mantem-se, apesar de ter sido disfarçada em alguns jogos. Os problemas continuam a ser os mesmos, os suspeitos sao os do costume e a solução é só uma: mandar o Paulo Bento pra rua... e junto com ele, o Polga e o Djaló. Mas para minha tristeza e desalento, sei que isso nao vai acontecer tao cedo. E isso é O Problema.
Mas acho engraçada a vossa vontade em deitar o Sporting mais pra baixo... afinal quem é o vosso adversario principal?
Mais um fim de semana de futebol nacional que trouxe tudo de volta á normalidade. Os usurpadores do belo vinho criado nas belíssimas encostas do Douro Transmontano, aproveitaram a época baixa e foram passar um fim de semana a terras algarvias e dar uma olhada a alguma da arte islâmica que ainda perdura por terras de Olhão. Apenas isso, uma vez que os 3 pontos estavam mais que garantidos!
Em Alvalade, o Sporting não desarma e continua a deliciar os seu adeptos com exibições de encher o olho.
O S.L. Benfica deu uma boa resposta a todos que pensavam que bastava um desaire para JJ ceder a pressão e afundar a equipa...tal não aconteceu e somos cada vez mais( a par do Braga, Porto, e Rio Ave)fortes candidatos ao título.
Ah e antes que me olvide, queria endereçar umas palavras de apreço a vocês belíssimos cronistas.Futebol é magia e com Houdinis assim dá prazer esta futebolada que nos consome!!Continuem o bom trabalho...
Artur Monteiro: o Sporting é sempre nosso adversário. É o nosso rival histórico da cidade de Lisboa, e a rivalidade, quer o clube esteja mal ou bem, existe sempre. Essa pergunta do adversário directo acaba por ser uma falsa questão, porque quando tiveram boas fases e o Benfica andava por baixo vocês nunca deixaram de falar de nós. Mas pronto, daqui a bocado esta discussão acaba porque vocês vão começar a puxar pelo Porto ;).
Ruben Brás: Caríssimo, obrigado pelas palavras elogiosas. O blog também se enriquece com comentários eloquentes como os teus. Não esquecerei o "ritmo circadiano"!
Só há uma coisa a dizer: Benfica!! Benfica!! Neste caso duas, três, repetir as vezes que forem necessárias
Enviar um comentário