Em campo uma rivalidade histórica, entre dois países totalmente diferentes que nutrem um ódio visceral pelo seu vizinho. Isto sim, é o verdadeiro clássico que o Mundo tem para oferecer. Pelé, Feijoada, Samba, Vinicius e Caipirinha contra Maradona, Churrasco, Tango, Borges e Mate. Em comum, só a beleza das mulheres, que lânguidas se passeiam pelas ruas do Rio de Janeiro ou Buenos Aires. Aqui não há "paninhos quentes"...num Argentina-Brasil o assunto é sempre de vida ou morte. Naquele estádio acanhado e terceiro-mundista de Rosário, os craques argentinos vão colocar a vida no relvado pela honra do seu maior ídolo, que nunca na sua vida quis ganhar tanto um jogo. Os brasileiros esbanjam confiança e tranquilidade, e em todas as declarações apresentam laivos de arrogância e superioridade...só falta mesmo a tradicional imagem de deprezo do Ronaldinho Gaúcho a sair do avião munido de um pandeiro. Os brasucas sabem como incendiar o orgulho patriótico de qualquer vaqueiro das pampas, e usam e abusam dos "mind-games" que fazem fervilhar o sangue quente dos argentinos, que irão entrar em campo como cães raivosos. Metade do Mundo acredita que as preces de Maradona vão gerar um Messi iluminado, que se irá transformar numa espécie de Che Guevara contemporâneo, que vai tirar os 3 pontos aos "maus" para os entregar aos do "bem". A outra metade quer ver o Robinho assumir o papel de Pelé, festejando um golo nas "ventas" de um desesperado Maradona, enquanto o verdadeiro Rei faz o seu sorriso MasterCard para as câmaras da Globo.
As duas selecções irão estar com toda a certeza no Mundial, graças ao senhor. Mas ninguém me tira o gozo de assistir ao jogo de amanhã. Acho que o Brasil ganha e espero beber muitas caipirinhas na comemoração. O segredo está na defesa. Júlio César, Maicon, Lúcio, Luisão e André Santos até que são capazes de levar uma ou duas batatas de Messi, Aguero e Tevez, mas Andujar, Zanetti (que é um hino ao futebol por si só), Otamendi, Seba Dominguez e Heinze vão levar muitas mais de Luís Fabiano, Káká e Robinho.
Adeus e Obrigado
1 respostas:
Tou louco para ver isso!! Só espero é que o Ramires não jogue para não partirem as pernas ao míudo...de resto, é esperar que o Brasil atormente Rosario!
Enviar um comentário