À 6ª jornada o Benfica espetou mais uma goleada, desta feita ao Leixões de Matosinhos. Cinco golos sem resposta que calam a boca a alguns críticos que teimam em querer desvalorizar o bom momento de forma dos encarnados. E foram cinco como poderiam ter sido seis, sete ou nove e quantos mais melhor...porque estas equipas que jogam com onze atrás da linha da bola e a dar pancada em tudo o que mexe não merecem a mínima consideração. Merecem a máxima goleada! Certos comentadores televisivos diziam que "o Benfica só começou a jogar à bola quando o Leixões se viu reduzido a 10 jogadores e depois a nove"; ora bem, mas esquecem-se de dizer que antes disso qualquer lance de Aimar, Di Maria ou Ramires era invariavelmente parado em falta, ou melhor, à cacetada. João Santos comentou mesmo que não via nada assim desde o Portugal-Angola no velho Alvalade. Reconheço que em anos anteriores a táctica do anti-jogo, tal como foi apresentada por José Mota, dava por vezes frutos no Estádio da Luz. Mas este ano, e com uma equipa do Benfica pressionante e subida no terreno, acho que os visitantes desta laia vão continuar a coleccionar cartões, penalties contra e golos nas suas pobres balizas! E por isso digo:
ABAIXO O FUTEBOL BROEIRO!! VIVA AS GOLEADAS!!
4 respostas:
VIVA!!!!
VIVA!!! Nada mais a dizer caro amigo: Estas equipas, e este futebolzeco muito particular dos "treinadores de boné", têm que ser dizimados com goleadas como as de sábado. O árbitro esteve muitíssimo bem no capítulo disciplinar. O título de A BOLA diz tudo na análise da equipa leixonense: "Pouga ao volante da camioneta da fruta".
E já agora: a foto está absolutamente genial
Todos aqueles indivíduos de "raça" adversária à nossa que continuam a por em causa, como diz o meu grande amigo zé pereira "o rolo compressor" benfiquista, não passam de incautos comentadores que no final de cada jornada vêem-se obrigados pelo tango argentino a engolir mais um sapo!!
A próxima é em Atenas ao ritmo de Zeca Afonso... e "venham mais cinco..."
Viva!!
Enviar um comentário