Num fraco jogo de futebol, o F.C.Porto bateu à segunda jornada da Champions o Atlético de Madrid por 2-0. As lesões de Varela e Rodriguez e o castigo de Fernando obrigaram Jesualdo Ferreira a repensar a equipa: a solução foi colocar no onze inicial Mariano Gonzalez e Tomás Costa! Abel Resina não contou com seis jogadores e optou por deixar Maxi e Reyes no banco de suplentes.
A primeira parte amena ficou marcada pela lesão do guarda redes colchonero Roberto (26'), que ocupou a vaga deixada em aberto pelo habitual titular Sergio Asenjo - De Gea, jovem da 'cantera' de 18 anos, teve assim a oportunidade de estrear-se. O contratempo parecia favorecer os azuis e brancos. Mas por incrível que pareça nenhum portista, nem mesmo Hulk, conseguiu fazer um remate à baliza do inexperiente madrilenho. Os espanhóis pareciam controlar o meio-campo mas mostravam-se pouco ambiciosos no ataque. Na segunda parte o panorama manteve-se igual com um F.C.Porto inoperante à imagem do que tinha mostrado contra o Sporting. Jesualdo viu-se obrigado a mexer. Tomás Costa saiu e entrou Guarín (68')! A alteração colocou a nu as debilidades de um banco de suplentes onde a única coisa que parece sobressair é o bigode de Reinaldo Teles. Quinze minutos volvidos, e sem que nada o fizesse prever, o F.C.Porto festejava o golo após um belo calcanhar de Falcão; aos 82' foi a vez de Rolando chutar para o fundo das redes - 2:0 e a demonstração de quem se habitua a ganhar não esquece com facilidade.
Uma importante vitória que contudo não esconde as actuais lacunas e dificuldades da equipa na construção de jogo. A inclusão de jogadores de nível duvidoso no onze inicial, a baixa de forma e individualismo exarcebado de Hulk e um banco de suplentes que deixa a desejar tiram do sério adeptos e super dragões. Apenas me questiono...o que é que o F.C.Porto fez dos milhões das tranferências de Lucho, Lisandro e Cissokho? Porque é que não se reforçou verdadeiramente em vez desta política de contratações de argentinos e derivados por atacado? Tal como Cavaco Silva, Pinto da Costa tem algo que explicar.
3 respostas:
Esse colectivo que equipa de azul e branco, quando tem a necessidade de ganhar defrontam quase sempre equipas desmotivadas, com treinadores obsoletos...foi o caso do Sporting e agora do Atlético..duas vitórias e mais 6 pontos morais!
O que mais me perturba é a incrível imparcialidade dos comentadores desportivos da rtp que não se cansam de enaltecer os animais mitológicos do norte, mesmo estando a apresentar um futebol nada menos que medíocre...e agora parece que existe um novo Madjer..tenham juízo!!
Esta vitória não foi de perto nem de longe uma grande conquista europeia, como alguns fazem questão de dizer. O Atlético de Madrid é uma equipa bastante fraca, e acredito que vá lutar até ao fim com o APOEL pelo terceiro lugar. Se o porto ganhar ao Chelsea logo conversamos.
Não vi o jogo do Porto contra o Atletico, mas acho que existe algum clubismo nas vossas opinioes. Voces, pura e simplesmente, estao em negaçao em relaçao ao Porto. Nao aceitam que o Porto volte a sua condiçao normal, que é de vencedor. O que aconteceu contra Chelsea e Braga nao é o normal. Nao creio que o banco do Porto seja assim tao fraco mas concordo que o Hulk, neste momento, prejudica mais do que ajuda.
Enviar um comentário