Em conversa com o camarada João Santos antes do encontro, perguntei-lhe se ele já tinha escolhido alguma selecção para puxar no Mundial do próximo ano. Recebi como resposta: "Pela Argentina ou por uma selecção africana qualquer". Todavia, a selecção de Queiroz trocou-nos as voltas e foi ganhar à Hungria - com mais um golo colorido a verde e amarelo - prolongando o sofrimento dos portugueses por mais um mês. Quanto a mim, esta sofrida vitória, num dos piores jogos que me lembro desde há muitos anos, apenas significou o adiamento do derradeiro adeus ao sonho sul-africano. Não digo isto por pessimismo ou fado lusitano, mas sim por total convicção que esta selecção está muito longe de ser uma equipa a sério, com pretensões a ser alguma coisa no futebol mundial.
Querem ver futebol a sério no próximo Verão? Então acompanhem o Brasil, a Espanha ou até mesmo a Inglaterra, que com Capello -um treinador a sério - ganhou uma alma nova.
Daqui a um mês não vou estar na Luz, como tive em 1999, quando uma uma selecção na verdadeira dimensão da palavra ganhou 3-0 à Hungria com golos de Rui Costa, João Pinto e Abel Xavier, após um centro glorioso do Figo. Vou estar colado à televisão à espera que Arshavin, Pogrebnyak, Zyrianov e Pavlyuchenko façam miséria diante da Alemanha em Moscovo, em mais um glorioso passo da esquadra de Hiddink rumo ao título mundial. E porquê? Só para ver este hino a ser tocado numa final de um Mundial!
Adeus e Obrigado
3 respostas:
Concordo contigo: o pior jogo que eu vi nos ultimos 26 anos. E olha que eu ja vi mta merda em uns 17 anos de liga portuguesa! mto do mau jogo é culpa da hungria, que distribuiu pancada à gde, com o arbitro frances a mandar seguir. Dps há a bicheza do Ronaldo, q com uns encostos e uns borranços na maquilhagem, fica perdida. E o Pepe a jogar a trinco... o Tiago a jogar ao lado do bandeirinha... sei lá, há coisas que eu nao entendo. Nao se pode mudar de tática só pq o Liedson está habituado ao losango. É preciso jogar c uma tatica que aproveite os melhores jogadores.
Olha... pena mesmo deu o Peseiro, que mais uma vez enterrou uma equipa com o seu pé frio. E ainda diz que nao é um treinador azarado!
Eu cá vou torcer pelo Luisão, Ramires, Di Maria, Javi Garcia, Cardozo...pelo BENFICA!!
Ahahah antes de mais, uma palavra para Miguel Pereira...BENFICA!!! Em relação ao comentário do meu caro Artur, realço a lembrança do Peseiro e concordo em absoluto com o que se disse: Em muitos anos de futebol, é difícil encontrar alguém que seja tão "pé-frio" como este gajo. Pelo que vi e li, o golo do Bahrain até é deveras parecido com o segundo do CSKA em Alvalade na final da UEFA. E aqui entre nós que ninguém nos ouve, desde aquele golo do Owairan ao Preud'Homme no Mundial 94 que a Arábia Saudita não vale nada.
Enviar um comentário