"Acho que o Brasil ganha e espero beber muitas caipirinhas na comemoração. O segredo está na defesa. Júlio César, Maicon, Lúcio, Luisão e André Santos até que são capazes de levar uma ou duas batatas de Messi, Aguero e Tevez, mas Andujar, Zanetti (que é um hino ao futebol por si só), Otamendi, Seba Dominguez e Heinze vão levar muitas mais de Luís Fabiano, Káká e Robinho."
Dito e feito, com direito a golo do Luisão e tudo. O Brasil ganhou bem e com toda a justiça. Dunga não é o melhor treinador do Mundo, mas após um início nublado conseguiu arrumar a selecção, escolhendo um onze base constituído por jogadores que lhe dão toda confiança e levam a camisola muito a sério. Maradona não é claramente a solução e é com muita pena minha, que vejo o imenso potencial dos craques argentinos a ser desperdiçado por um treinador incompetente.
"...Mas o que interessa é que o país e grande parte do Mundo lusófono acordou contente, contentamento esse que daqui a uma semana vai esbarrar na incompetência da selecção queirosiana..."
Incompetência é a palavra chave. Sucedem-se os choradinhos sobre a arbitragem ("Quero Justiça!" nas palavras de Queiroz e de um programa da TVI do passado), mas uma equipa que remata 34 (!) vezes à baliza e marca um golo, merece ficar fora do Mundial. Ficámos mal habituados com a Era Scolari, que nos proporcionava presenças atrás de presenças nas fases finais das grandes competições. Por mais Ronaldos que Portugal tenha esta é a sua verdadeira face: jogar bem e perder frente a adversários, que apesar de inferiores, são bem mais acutilantes. Bem vindos novamente aos anos 90, os primeiros de Queiroz com os séniores, em que praticávamos o "melhor futebol do Mundo" mas ficávamos sempre pelo caminho frente á Suiça ou coisa do género.
Adeus e Obrigado
Adeus e Obrigado
7 respostas:
Bom, os jogadores portugueses não têm estado muito bem mas este Carlos Queiroz continua péssimo...aliás, não sei como é que alguém se lembrou deste homem como treinador! verdade que foi campeão do mundo de juniores, mas com a melhor geração futebolistica portuguesa de sempre, provavelmente outro faria o mesmo: pela selecção A nada fez, pelo Sporting perdeu o titulo para o Benfica em 94, com o melhor plantel do Sporting que tenho memória; em Madrid foi ver a tourada e no Manchester era amigo de estimação do Fergunson. Inseguro, volátil a qualquer crítica, incompetente...ao final de uma qualificação ainda não sabe quem chamar e como jogar! Queiroz e Madail à viola!!
O Brasil, impecável.
E atenção que o Scolari apurou-nos para duas fases finais tal como António Oliveira, e isso não me faz gostar do tripeiro! Não sou um anti-Scolari mas acho que também o pintam demais...para mim, e apesar de ter chegado a uma meia-final de mundial, será sempre o treinador de Portugal que perdeu a final do Euro2004 em casa.
Eu apostava na Argentina, mas parece que o Brasil foi bem superior..
Quanto a Portugal, previa um empate e acertei! O facto de não irmos ao Mundial não é surpresa nenhuma, mas pessoalmente também pouco me importa a Selecção
Parabéns ao Queiroz! O tipo arruinou uma lua de mel perfeita entre povo e selecção, com direito a bandeirinhas na janela e placares do Cronaldo por todo o país, e passámos para um estado de apatia quase total em relação aos "Tugas"...e Queiroz conseguiu-o apenas numa fase de apuramento. A obra do Pino de Manchester vai ficar nos anais da história.
quando cheguei a Portugal, havia uma selecçao de futebol que era uma esperança. selecçao de ouro e coisas afins. nao os vi jogar no melhor mundial de sempre, USA 94. Em 96 até fizeram boa figura no Euro, sendo que é sempre uma qualificaçao mais facil. Mundial de 98, com os "miudos" já crescidos, fora. Surge então um senhor, que muita gente despreza, chama de nabo, tosco e coisas do genero, que começa, discretamente, a dar uma força a Portugal. Nao era jogador de resolver jogos dificeis, mas nos faceis, contra os Liechensteins da vida, os Azerbaijoes e as Albanias, metia sempre 2 ou 3.
Nao estou a falar de Scolari. Falo de PEDRO PAULETA. Tornou faceis as qualificaçoes em que participou efectivamente, Euro 2000, Mundial 2002 e Mundial 2006.
É claro que o Scolari foi muito importante, dando alma a uma selecçao sem gloria, mas os portugueses esquecem-se que o objectivo do jogo nao sao as cuecas, sao os golos!
Se queres golos vai lá para o teu pais e o seu campeonato a brincar!
Enviar um comentário