Grupo D
O Sporting enfrenta esta noite a fraca formação do Heerenveen, e Carlos Carvalhal já disse querer "redobrar a boa atitude" demonstrada no encontro frente ao Sport Lisboa e Benfica a contar para a Liga Sagres. O treinador leonino, afirmou também que irá surpreender o mundo do futebol com a colocação do reintegrado Marat Izmailov, numa zona de acção diferente dentro de campo. Para a estreia de Carvalhal nas provas da UEFA, a grande novidade é a chamada do mal amado guarda-redes Vladimir Stojković, ao passo que Simon Vukcevic, Abel, André Marques e Yannick Djaló estão de fora do lote de convocados devido a lesão. Ao Sporting, um empate será suficiente para permitir a passagem á fase seguinte onde já esta o Benfica que ontem venceu o BATE, em Minsk, por 1-2.
Do lado holandês, a luta pelo segundo lugar está viva com o Hertha de Berlim, e certamente que a conquista dos três pontos estará na mente do checo Papadopoulos e do marroquino Aissadi. Jan de Jonge já enalteceu a felicidade de jogar em alvalade, e de devolver as vitórias europeias aos homens que equipam de corações salteados. No entanto, a formação do Ventspils ainda terá uma palavra a dizer, e uma vitória frente aos alemães mantém viva a esperança letâ no apuramento.
Grupo E
No indeciso grupo E, a luta faz-se a três entre os suiços do Basel, os italianos do Roma e os ingleses do Fulham. Os favoritos á passagem do grupo As Roma e Fulham, jogam hoje em casa frente ao Fc Basel e Cska Sofia respectivamente.
Do lado romano, a vitória permite a ascensão ao primeiro lugar do grupo, e também equilibrar o confronto directo, uma vez que a única derrota europeia foi precisamente frente aos suíços. Claudio Ranieri que vem de uma vitória forasteira frente ao Atalanta, apresentará em campo uma equipa ofensiva encabeçada pelo capitão Francesco Totti, com um forte meio campo constituído por Brighi, Perrota e Pizarro, com Menéz e Vucinic soltos na frente.
Já o Fulham, com um campeonato tranquilo, vem de um empate caseiro contra o Bolton, enquanto que na Liga Europa, tem as contas bem mais complicadas, jogando tudo hoje frente aos búlgaros do Cska Sofia, com o tobaguenho Zamora e a estrela irlandesa Damien Duff a encorajar, em conferência de imprensa, os adeptos a apoiar a equipa neste importante e decisivo jogo europeu.
Grupo F
Com dez pontos somados, o Galatasaray já garantiu a passagem à fase seguinte, mas uma vitória permitir-lhe-á confirmar o primeiro lugar no grupo. Para o Panathinaikos, um empate chegará para selar o apuramento para os 16 avos-de-final, enquanto uma vitória lhe permitirá ascender à liderança, a uma jornada do fim.
O Galatasaray venceu em Atenas por 3-1, na primeira jornada, naquele que foi o primeiro encontro de sempre entre as duas equipas nas competições europeias. A formação turca já por duas ocasiões recebeu o Olympiacos FC, grande rival do Panathinaikos, tendo vencido ambos os encontros por 1-0. A única visita do Panathinaikos a Istambul resultou num empate 1-1 no terreno do Fenerbahçe SK. Um bom jogo em perspectiva entre dois históricos da Champions.
Os ucranianos do Shakthar Donetsk, detentores da já extinta Taça Uefa e já apurados após vitória em Toulouse, somam doze pontos e o pleno em vitórias no grupo. O encontro de hoje frente ao Club Brugge, permitirá a rotação do plantel e dar alguns minutos a jogadores menos utilizados. Já o Brugge encontra-se na necessidade de vencer logo á noite no Donbas Arena, porque uma escorregadela belga permitirá aos franceses do Toulouse, grandes favoritos na vitória frente ao último classificado do grupo, os sérvios do Partizan, subir ao segundo lugar e levar a decisão para o derradeiro jogo na Bélgica.
Grupo K
Num emocionante grupo, onde todas as quatro equipas entram para a 5ª jornada com hipóteses de passagem aos 16 avos de final da prova, destaca-se o embate entre as formações do PSV e Sparta de Praga, primeiro e segundo lugares respectivamente, no qual uma derrota para qualquer um dos conjuntos, permitirá, á condição, fazer o Fc Copenhaga e o Cluj sonhar numa qualificação. Perspectiva-se, portanto, uma jornada com bastantes golos, tendo em conta a necessidade de vitória das equipas envolvidas.
O treinador adjunto do Nacional, José Augusto, não perde a esperança de seguir em frente na UEFA Europa League e quer ganhar a partida frente ao Werder Bremen, "a melhor equipa do Grupo L", para dedicá-la ao treinador Manuel Machado, a recuperar de uma intervenção cirúrgica. O adjunto madeirense, classifica este encontro como o "mais difícil do Nacional e frente à melhor equipa do Grupo L". Ruben Micael, o goleador da equipa insular na europa, reafirmou a sua vontade de voltar a fazer o gosto ao pé, num jogo em que só um autêntico milagre salvará o Nacional da Madeira da eliminação da Liga Europa.
Do lado alemão, o português Hugo Almeida, melhor ponta de lança português a par de João Tomás, declarou-se triste pelas remotas hipóteses da equipa portuguesa, mas feliz por o seu clube, Werder Bremen seguir em frente na prova. A equipa alemã, orientada por Thomas Schaaf, deverá poupar alguns dos titulares, entre eles o internacional sueco Marcel Jensen, o alemão Özil e também a estrela sueca Markus Rosenberg.
Jogos de hoje
Grp.J 03/12 Shakhtar Donetsk 18:00 Club Brugge
Grp.J 03/12 Toulouse 18:00 Partizan
Grp.K 03/12 PSV 18:00 Sparta Praha
Grp.K 03/12 København 18:00 CFR Cluj
Grp.L 03/12 Austria Wien 18:00 Athletic
Grp.L 03/12 Werder Bremen 18:00 Nacional
Grp.D 03/12 Ventspils 20:05 Hertha Berlin
Grp.D 03/12 Sporting 20:05 Heerenveen
Grp.E 03/12 Fulham 20:05 CSKA Sofia
Grp.E 03/12 Roma 20:05 FC Basel
Grp.F 03/12 Galatasaray 20:05 Panathinaikos
Grp.F 03/12 Dinamo Bucureşti 20:05 Sturm
Grp.J 03/12 Toulouse 18:00 Partizan
Grp.K 03/12 PSV 18:00 Sparta Praha
Grp.K 03/12 København 18:00 CFR Cluj
Grp.L 03/12 Austria Wien 18:00 Athletic
Grp.L 03/12 Werder Bremen 18:00 Nacional
Grp.D 03/12 Ventspils 20:05 Hertha Berlin
Grp.D 03/12 Sporting 20:05 Heerenveen
Grp.E 03/12 Fulham 20:05 CSKA Sofia
Grp.E 03/12 Roma 20:05 FC Basel
Grp.F 03/12 Galatasaray 20:05 Panathinaikos
Grp.F 03/12 Dinamo Bucureşti 20:05 Sturm
8 respostas:
Essa do redobrar a atitude, parece o Jesus no inico de época a dizer que o Benfica ia jogar o dobro...Já não há respeito pelos anteriores treinadores. loool
Epah, podias ter prevenido mais cedo, essa situação do Ozil, ja não o teria colocado na minha team do fantasy. lool
Muito boa análise, fica aqui o prognóstico:
Shakhtar Donetsk 2-0 Club Brugge
Toulouse 1-0 Partizan
PSV 2-0 Sparta Praha
København 2-0 CFR Cluj
Austria Wien 0-0 Athletic
Werder Bremen 3-1 Nacional
Ventspils 0-2 Hertha Berlin
Sporting 5-0 Heerenveen
Fulham 3-0 CSKA Sofia
Roma 2-0 FC Basel
Galatasaray 0-0 Panathinaikos
Dinamo Bucureşti 3-0 Sturm Graz
Epá, tou pela ilha da Terceira e só agora encontrei um pc numa biblioteca municipal...e que belas crónicas sobre a Liga Europa!!
Ontem vi por aqui o Benfica num pub americanizado! Uma fraquíssima primeira parte compensada pelos dois bons golos no segundo tempo. Ao contrário do futebol directo dos primeiros 45 min com bolas bombeadas pó Cardozo, na etapa complementar já metemos a redonda no chão. Só não percebo porque é que isso não acontece sempre...jogando simples e com boas trocas de bola o Benfica chega facilmente aos golos.
Quanto aos prognósticos, aqui vão:
Shaktar 2-0 Brugge
Touluse 3-1 Partizan
PSV 1-1 Sparta Praha
Copenhaga 0-0 Cluj
Austria Viena 0-1 Atl.Bilbao
Werder Bremen 2-0 Nacional
Ventspilis 1-1 Hertha
Sporting 1-2 Heerenveen
Fulham 0-1 CSKA Sofia
Roma 1-0 Basel
Galatasary 4-0 Panathinaikos
Dinamo Bucareste 3-3 Sturm Graz
José pá, não existe ilha açoreana que te resista. Quando regressares á civilização, esquece a formação em comunicação social e abre um Los Manos nos Olivais Velho.
O Sporting vai passar claramente o grupo e em primeiro lugar,visto que hoje vencerá facilmente o Heerenveen.
Ao contrário do incompreensível empate a 3 bolas entre o Dinamo e o Sturma Graz prognosticado por Miguel Pereira, e dos "avermelhados" 5-0 do Sporting ao Heerenveen, lançado por Pedro M, aqui anuncio os verdadeiros e justos resultados:
Shaktar 2-0 Brugge
Touluse 3-0 Partizan
PSV 2-0 Sparta Praha
Copenhaga 0-1 Cluj
Austria Viena 1-0 Atl.Bilbao
Werder Bremen 0-1 Nacional
Ventspilis 3-0 Hertha
Sporting 2-4 Heerenveen
Fulham 3-0 CSKA Sofia
Roma 2-1 Basel
Galatasary 3-2 Panathinaikos
Dinamo Bucareste 2-2 Sturm Graz
À tua semelhança Pedro, também eu estou lixado na Fantasy esta semana...ainda por cima o Ozil era o meu capitão.
Os meus parabéns para o Miguel Pereira, que hoje conseguiu fazer apostas limpas, sem cair na manigância.
Shakhtar 2-0 Brugge
Toulouse 1-1 Partizan
PSV 3-1 Sparta de Praga
Copenhanga 0-0 Cluj
Áustria de Viena 0-2 Athletic
Bremen 3-0 Nacional
Ventspils 1-0 Hertha
Sporting 2-1 Heerenveen
Fulham 2-0 CSKA
Roma 3-1 Basileia
Galatasaray 4-2 Panathinaikos
Dinamo Bucareste 2-0 Sturm Graz
Sei de fonte internacional e segura que o jogador alemão Mesut Özil não será titular. Contudo o futebol é um desporto imprevisível e a não inclusão de Özil no onze titular, é apenas uma dúvida lançada para apoquentar alguns jogadores de futebol virtual.
Assim, e tal como eu no passado sábado onde pairava sobre mim uma forte e incómoda incerteza se iria ou não voltar a por os olhos sobre o FIFA 98, vocês, meus caros, caminharão de mãos dadas com a dúvida Özil até bem perto da hora do jogo.
Pois, ontem se o Luis Suarez não tem feito aquela brincadeira de falhar 2 penaltis, poderia ter chegado ao top10 mundial.
Hoje esse prognóstico dos 5-0, também advém um pouco dessa vontade que o Liedson marque uns 3, e o Veloso faça uma ou duas assistência, e meta um ou dois golos de livre.
Ainda estou a pensar naquela atitude do Fred, completamente inacreditável, depois de um jogão do Fluminense, principalmente do Diguinho que encheu o campo, teria sido um prémio justo terem ganho a competição.
Só espero que o Sporting, esteja atento a esta panóplia de talentos que compõe o plantel do Fluminense.
Bom, depois de ver o jogo do Sporting frente ao Heerenveen, fiquei mais descansado, ao saber que a era Paulo Bento perdurará através de...Carlos Carvalhal!! A péssima exibição leonina, acompanhada pela pouca motivação e garra dentro de campo bem como a falta de qualidade de passe e a nulidade em termos de construção de jogo, garante um Sporting na Liga Sagres, em acesa discussão com o Nacional, Rio Ave e U. Leiria.
Só gostava de saber quem é esse anónimo aqui... ahaha
Nao vi quase nada dos jogos da Liga Europa, pois só um me interessava. E o Sporting, muito longe do brilhantismo, cumpriu, à tangente, a qualificação.
O que fica deste jogo é a fraca primeira parte do Sporting, que jogava sem velocidade e com pouco querer. Na segunda parte, depois de levar o golo (em que fica evidente que o Pedro Silva, como ja disse o Nuno, tem que ir pra uma liga de um país distante e frio) o Sporting acordou e aumentou o ritmo. Apesar de nao ter jogado bonito nessa altura, criou algumas oportunidades de golo e só não fez mais por azelhice e pq os holandeses fecharam-se lá atras pra segurar o resultado. E diga-se que o relvado prejudica sempre mais a equipa que ataca e que tem mais tecnica. Mas pronto, nao fiquei chateado c o resultado, dado que é normal que os próprios jogadores nao estivessem tao "galvanizados" como contra o Benfica... estadio vazio, qualificaçao praticamente garantida.
É importante tambem o que o Liedson veio dizer, sobre estar a jogar demasiado sozinho na frente. Acho que isso é evidente e que é bom que ele o venha dizer. E n venham falar em indisciplina, pq se ele veio dizer isso é pro bem da equipa e dele próprio. Gosto dessa alteraçao que o Carvalhal fez à forma da equipa se dispor em campo, mas acho que os médios ofensivos tem que estar mais perto do avançado, principalmente os que jogam nas laterais.
saudaçoes leoninas!
Enviar um comentário