A expectativa era maior que o próprio Maraca. Mais de 85 mil pessoas esperavam pela vitória do Flamengo que ansiava por festejar o título de campeão brasileiro após 17 anos de secura. E nem Obama quis faltar ao jogo do Hexacampeonato!
Mas para quem esperava um Grêmio facilitador depressa tirou o cavalinho da chuva. E aproveitando o nervosismo inicial do Flamengo os gaúchos adiantaram-se no marcador com um golo de Roberson. 0-1 aos 21' e um silêncio sepulcral no Maracanã. Poucos minutos depois, o Internacional marcou em Porto Alegre e ultrapassou momentaneamente os cariocas na tabela classificativa. O desalento apoderou-se dos adeptos do Mengão mas por pouco tempo - 29 minutos e David, dentro da área, rematou forte para o empate. O título estava à distância de um golo!
Alguns minutos depois o Colorado marcava o segundo no Beira Rio frente ao Santo André. Até ao final da primeira parte o Flamengo foi mais forte e a pressão estendeu-se pelo segundo tempo. Era urgente o golo da vitória e os minutos pareciam correr a favor do Internacional que entretanto marcara mais um. O povo estava que não podia!
Os nervos eram mais que muitos e o desespero aumentava ao ritmo do batimento cardíaco. Mas aos 69 minutos o Maracanã explodiu novamente de loucura - Petkovic bateu o canto e o zagueiro Ronaldo Angelim subiu ao primeiro poste e cabeceou para o 2-1!!
Para alegria e alívio de toda a torcida do Flamengo o golo chegou a tempo e horas de confirmar a vitória e dar o tão desejado título - o sexto da história do clube!! Nos restantes jogos da derradeira jornada é de destacar a vitória do Botafogo diante do Palmeiras, que safou os alvinegros da descida e excluiu o Verdão dos lugares de acesso à Libertadores. O jogo mais quente da tarde acabou por ser o Coritiba-Fluminense: o empate a um golo renegou o Coxa para a série B e os adeptos insatisfeitos com o rebaixamento invadiram o relvado e agrediram selvaticamente tudo o que mexia...mas a noite é de festa no Rio de Janeiro e para alegria de grande parte dos colaboradores do Selo de Golo fica aqui o poster dos novos campeões brasileiros!
"Uma vez Flamengo...Flamengo até morrer!"
7 respostas:
Epa queria aqui deixar o meu comentário de regozijo por vários motivos:
Primeiro, pela salvação do Atlético Paranaense e pela descida do Coritiba, o grande rival, que para além do drama deixou uma imagem muito triste da cidade de Curitiba com uma demonstração cabal de selvajaria no estádio e na cidade.
Segundo, o Mengão campeão. Que festa!!! Ninguém ficou indiferente aquela espectacular moldura humana do Maracanã, e ao clima carnavalesco no Rio, envolvendo não só os flamenguistas, mas também os botafoguenses e os fluminenses que festejaram a manutenção.
Terceiro, um comentário de apreço pela presença do Cruzeiro na Libertadores. Acredito plenamente que com Ramires o clube mineiro podia ter ameaçado o Flamengo.
Satisfeito pelo Botafogo ter presenteado um dos cronistas deste blogue, com a manutenção no Brasileirão. Tive pena pelo São Paulo ter deixado escapar o título em Goiânia, mas fica a nota para um campeonato extremamente emocionante, coisa rara no Brasileirão.
Pedro, só esse link, que colocaste nos comentários do post anterior, não é suficiente para ilustrar o caos que se viveu na bela cidade de Curitiba. Conheço muita gente nessa cidade, e a violência não se ficou pelo Alto da Glória.
A horda não se limitou a destruir o estádio, e também andou em "rampage" pelo centro da cidade a partir tudo o que encontrava pela frente.
Para além dos baleados, houve muito mais feridos na noite da capital paranaense. Para além disso, um grupo numeroso de adeptos do Coritiba ainda se deslocaram à Arena da Baixada, estádio do rival Atlético Paranaense, e apedrejaram as dependências do clube.
O Coritiba tem de ser alvo de um castigo exemplar. Fala-se no Brasil que a multa será histórica, e que o clube pode ser rebaixado para a III divisão. A PM já requisitou as imagens à Sport Tv, e, segundo informações que tenho, identificou dois elementos da direcção do Coritiba envolvidos nos confrontos em pleno relvado. Agora, faça-se justiça!
Sim é visível nas imagens da Globo, algumas pessoas do Coritiba (mas penso que eram da equipa técnica) a pontapearem alguns adeptos.
Foi mesmo lamentável.
Só queria deixar uma palavra final, para o Palmeiras. Teve o título na mão, investiu muito. E acabou sem o título, sem a Libertadores, e muito possivelmente numa ruína financeira.
Os palmeirenses bem podem esquecer o retorno do Kleber e Valdivia, e podem dizer adeus aos seus melhores jogadores, pois ao que consta a situação de envidamento é muito grave. Foram feitas demasiadas loucuras, a pensar que ja tinham adquirido titulos e vagas. E o ano de 2010 vai pagar com isso tudo.
Tens toda a razão, prevêm-se tempos difíceis no Parque Antártica. Só tenho pena das notícias que indicam o interesse do Flamengo no Vágner Love. Acho que seria uma jogada errada em termos de balneário: imaginem este menino e o Adriano soltinhos no Rio...
A minha grande aposta para o ano que vem é a ressureição do Grémio. Com Silas ao leme e um pacote de reforços que prometem, o imortal tricolor gaúcho vai estar forte no ano que vem.
A única coisa que se salva desse texto é a referência ao GLORIOSO que mais uma vez deixou os alvinegros desesperados, com o coração na mão, mas lá se safou!
Fora isso...era jogar uma bomba no maraca e livrar o Rio desta praga!!!!
Salve o FOGÃO!!!!!!
Alguém vai dormir no sofá essa semana:P
ahahah e é mto bem feito para esse urubu açoreano
Enviar um comentário