Mesa para 6 milhões por favor
quarta-feira, abril 21, 2010
Crónica de Wanderley Zé à(s) 11:57 0 respostas
Governo empurra Benfica para a final da Carlsberg Cup!
quarta-feira, fevereiro 10, 2010
Crónica de Wanderley Zé à(s) 15:11 2 respostas
Presunto á mesa!
sexta-feira, fevereiro 05, 2010
Crónica de Wanderley Zé à(s) 14:38 2 respostas
É hora de deixar passar o Campeão!
quinta-feira, fevereiro 04, 2010
Crónica de Wanderley Zé à(s) 15:39 1 respostas
Jara a caminho da Luz
sábado, janeiro 30, 2010
Crónica de Miguel Pereira à(s) 10:51 0 respostas
ô ô ô o campeão voltou!
terça-feira, janeiro 26, 2010
A primeira vítima do Gigante da Colina foi o Botafogo do nosso amigo Miguel Pereira. E seis foram os golos que Jefferson não conseguiu parar. Dodô, o artilheiro dos gols bonitos, meteu 3 lá dentro e liderou o Vasco para uma noite vencedora,
Agora só espero que o ritmo se mantenha e que o Vasco cresça até ao início do Brasileirão, que é o que interessa de verdade. E, caso haja uma final do Carioca contra o Flamengo, é urgente acabar com o enguiço e meter bala no urubu!
Chamo a atenção aos leitores para o Brasileirão deste ano, rico em craques de outros tempos. Ronaldo, Adriano, Roberto Carlos, Dodô, possivelmente Robinho no Santos... enfim, só faltava o Rivaldo no Palmeiras e o Juninho Pernambucano no meu Vasco pra ser um campeonato do outro mundo!
saudações vascaínas!
Crónica de Artur Monteiro à(s) 00:10 1 respostas
Speciale
segunda-feira, janeiro 25, 2010
Crónica de Miguel Pereira à(s) 14:15 0 respostas
Sá Pintas
quinta-feira, janeiro 21, 2010
Mais uma vez Sá Pinto deu provas das suas excelentes qualidades de pontapé e estalo! No final do jogo para a Taça de Portugal frente ao Mafra, o director desportivo escolhido criteriosamente por José Eduardo Bettencourt para suceder a Pedro Barbosa, lançou-se à fronha de Liedson...e, quem lá estava e viu, assegura que foi uma cena de pancadaria e pêras!
"Foi uma cena muito boa cara. O meu parceiro, o Liedson, deu tudo o que tinha mas o Sá Pinto é muito foda. Foi pena o Zhang não ter entrado na jogada. Mas valeu!"Pedro Silva, lateral que provocou penalty com mão na final da Taça da Liga diante do Benfica
"Tive muito medo e receei pela vida do Levezinho. Não gosto nada destas coisas por isso enfiei-me no duche com o Pereirinha à espera que tudo acabasse..."João Moutinho, promessa do Sporting que tarda em afirmar-se
"Quando vi o Patrício a dar aquela frangalhada vi logo que as coisas iam dar pó torto. E não me enganei...este tipo de situações até que são boas para o espírito de grupo mas quando a cena começou a ficar descontrolada tive de agir e saquei do meu xino...o Zé Bettencourt disse-me que sou importante no balneário, estou no ponto mais alto da minha carreira"
Crónica de Miguel Pereira à(s) 11:46 3 respostas
yes, we CAN
quarta-feira, janeiro 13, 2010
Confesso que tinha grande expectativas em relação a esta edição do CAN. Primeiro porque se trata da Taça das Nações Africanas, aquele que é, sem dúvida, um dos torneios mais apaixonantes que o futebol tem para oferecer. E segundo, porque se realizava em Angola, um país lusófono onde tudo pode acontecer. A prova disso veio antes mesmo do torneio se iniciar, com o autocarro (para quê atravessar a selva num Iveco?) do Togo a ser metralhado em Cabinda num ataque terrorista. Dois mortos e muita confusão depois, os "Falcões" foram para casa - os diamantes do Sr. Zé Du não podem comprar tudo - e deixaram o grupo da morte desfalcado de uma equipa, para delírio dos "piadieiros" de plantão.
Mart Nooij(Moçambique)
O resultado final foi um 2-2 mas o grande vencedor foi Rafael, que ainda hoje está para saber como é que conseguiu sair do Estádio Ombaka, em Benguela, sem o auxílio de uma cadeira de rodas. Até dia 31 de Janeiro a bola vai continuar a rolar nos relvados de Angola, e todas as tardes a Eurosport fornece um excelente serviço público ao transmitir os jogos com os comentários do mítico Olivier Bonamici, o homem que já é um mito vivo junto do público português mais atento.
O Selo de Golo vai continuar atento ao CAN e pode, à semelhança do que tem acontecido, aparecer por aqui um relato dos acontecimentos por alguém que tem presenciado a prova em pleno solo angolano.
Crónica de Nuno Silva à(s) 00:59 9 respostas
Regressou o futebol a sério
segunda-feira, janeiro 11, 2010
Finalmente consegui ver as melhorias na equipa do Sporting, que o Artur Monteiro descobriu há algumas jornadas. A exibição foi boa e consistente, e só um inspirado Diego impediu uma vitória farta dos leões. Destaque para o belíssimo jogo de João Pereira, que mostrou, aos poucos que duvidavam, que é um excelente reforço. Pongolle também estreou e só não marcou porque Rui Patrício correspondeu com uma excelente defesa.
Porquê Lito Vidigal? Porquê o Ronny a marcar aquele penálti? O Hélton e dez milhões de portugueses sabiam que este bonitão aqui do lado ia mandar para o meio, decepcionando quase todo o país, excepto o Freixo e a Cedofeita.
Crónica de Nuno Silva à(s) 16:51 0 respostas
"Deixem passar o Maior de Portugal!!"
segunda-feira, dezembro 21, 2009
Não estava confiante para este jogo, mas à medida que me ia aproximando do Estádio da Luz, debaixo de uma tormenta que fazia Noé corar de vergonha, a confiança ia crescendo ao ver aquela massa humana desafiar as forças da natureza para apoiar o clube do seu coração. Jesus surpreendeu - e ainda bem! - ao apostar na manutenção do esquema, promovendo a entrada de Urreta e Carlos Martins no lugar de Di Maria e Aimar. O Ramires - esse gigante que faz os benfiquistas sorrir de orgulho - lá jogou e provou que tem ossos e constituição física de origem extraterrestre. A Luz explodia num grito em uníssono de apoio e até a Vitória brindou os adeptos com uma aterragem em suplesse na vertical, que levou os benfiquistas à pura loucura, enquanto a turma que veio do Freixo permanecia calada, algo que se verificou durante todo o encontro.

Saímos do estádio pouco depois, e apesar da intempérie apertar parámos numa roulotte a comer uma bifana e a brindar ao Benfica com imperiais. Durante o repasto ficámos a observar as pessoas que se iam dirigindo a casa encharcadas e a deitar fumo pela boca: crianças, jovens, velhos, pais de família, coxos, pobres, ricos...todos saíam em perfeita sintonia, naquilo que é uma atitude completamente irracional à condição humana. Numa noite destas o mais óbvio seria ficar no conforto do lar, mas lá estavam aqueles milhares de pessoas a passar por uma experiência de desconforto e sofrimento com um sorriso nos lábios enquanto cantavam as músicas do clube quase sem voz. O futebol, e tudo o que roda à volta dele, é um dos fenómenos mais espectaculares que este Mundo tem para oferecer, mas sobre isso falaremos num outro post que este já vai longo.
Como devem ter percebido: adoro futebol e adoro ganhar ao porto.
Crónica de Nuno Silva à(s) 01:07 7 respostas
No Topo do Mundo
sábado, dezembro 19, 2009
Vencedores do campeonato do mundo de clubes
2000-Corinthians (Brasil)
2005-São Paulo (Brasil)
2006-Internacional (Brasil)
2007-AC Milan (Itália)
2008-Manchester United (Inglaterra)
2009- Barcelona (Espanha)
Crónica de Wanderley Zé à(s) 19:26 0 respostas
Curtas considerações sobre a Liga Europa
sexta-feira, dezembro 18, 2009
Se este rapaz não tivesse um cérebro do tamanho de uma ervilha, podia tornar-se num craque que seria recordado daqui a muitos anos em serões nostálgicas no Ponto Vermelho ou na Catedral da Cerveja. No entanto, cheira-me que após a sua transferência para um campeonato competitivo - por um valor que será certamente inflacionado à custa destes gestos técnicos protagonizados em palcos Europeus - Angel Di Maria vai tornar-se cada vez mais no jogador que entrou em campo em Olhão, e não neste fora-de-série capaz de levar milhares de pessoas ao You Tube para rever as suas "rabonas", chapeladas e cuecas.
Ainda outro dia comentava com o caríssimo Artur Monteiro o enorme erro que os clubes cometeram em deixar fugir o Nené para o Cagliari. Vamos ver se esses mesmos clubes não voltam a insistir no mesmo erro, ao ponto de deixar escapar este jovem, cuja qualidade pede em altos berros uma oportunidade de estar ao serviço de um clube com outras ambições.
Este homem é cada vez mais um alvo em movimento. Para mim foi uma das maiores desilusões, pois, apesar de não ser sportinguista, reconheci-lhe perfil e capacidades de liderança para estar ao leme do clube. É um dos culpados da situação do Sporting? Certamente que sim, mas parece-me injusto ser ele a pagar sozinho por um problema que já vem de outros carnavais. Porém, a escolha Carvalhal é da sua inteira responsabilidade e esse é um fardo que J.E.B vai arrastar até ao fundo do poço.
Crónica de Nuno Silva à(s) 02:45 5 respostas
do goleador à glória
segunda-feira, dezembro 14, 2009
| 16/avos de final | 1ª Mão | 2ª Mão | ||||
|---|---|---|---|---|---|---|
| Brøndby | (3-3) (0-3)g.p. | 3-0 | 0-3 (3-0)g.p. | |||
| Aberdeen | (2-2) | 2-1 | 0-1 | |||
| Dundee United | (2-3) | 1-2 | 1-1 | |||
| Barcelona | (2-0) | 2-0 | 0-0 | |||
| Toulouse | (1-2) | 1-1 | 0-1 | |||
| Panathinaikos | (3-3) | 1-0 | 2-3 | |||
| Milan | (0-2) | 0-2 | 0-0 | |||
| Internazionale | (2-1) | 0-1 | 2-0 | |||
| FC Utrecht | (2-3) | 1-1 | 1-2 | |||
| DESPORTIVO DE CHAVES | (2-5) | 1-2 | 1-3 | |||
| V. Guimarães | (1-1) (5-4)g.p. | 1-0 | 0-1 (4-5)g.p. | |||
| Borussia Dortmund | (3-2) | 2-0 | 1-2 | |||
| Victoria Bucuresti | (1-2) | 1-2 | 0-0 | |||
| Spartak Moscow | (6-7) | 4-1 | 2-6 (a.p.) | |||
| FK Crvena Zvezda | (3-5) | 3-1 | 0-4 | |||
| Erzgebirge Aue | (1-2) | 1-0 | 0-2 | |||
Para finalizar, fica o comentário de João Sousa, treinador da formação do Carregado, após o final do encontro: “Estou desapontado. Falta maturidade à minha equipa. Pressão por causa dos maus resultados? Só conheço a pressão da panela”.
Crónica de Wanderley Zé à(s) 22:17 4 respostas











